O Mirassol anunciou o 10° reforço para a temporada de 2026. Nesta sexta-feira (9), o clube paulista oficializou a chegada do meia Eduardo, de 36 anos, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo. Ele chega sem custos, após o fim de contrato com o Cruzeiro.

Continua depois da publicidade

Clubes que começaram a janela proibidos de contratar

Eduardo é casado com Stephanie Oliveira, filha de Bebeto, ex-jogador campeão mundial com a Seleção Brasileira.

O meio-campista assinou com o clube paulista até dezembro de 2026. Na carreira, Eduardo jogou por Desportivo Brasil, Ituano, Fluminense e Grêmio Barueri. Depois, entre 2010 e 2022 ficou fora do país, atuando por Porto e Estoril Praia, em Portugal, Nice (França), Al-Hilal e Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita), além de Al Ahli (Emirados Árabes).

Em 2022, voltou ao Brasil, para jogar no Glorioso, onde ficou até 2024. Foram 98 jogos, com 23 gols e 12 assistências. Em 2025, transferiu-se para o Cruzeiro, atuou em 52 partidas, sendo 22 como titular e 30 vindo do banco de reservas. Marcou cinco gols e deu uma assistência.

Esta é a 10ª contratação do Mirassol. Os outros nove são: o lateral-esquerdo Igor Cariús, o zagueiro Willian Machado, os volantes Denilson e Yuri Lara, o meia Lucas Mugni e os atacantes Rodrigues Rodrigues, Nathan Fogaça, Galeano e André Luís.

Continua depois da publicidade

Novo reforço do Mirassol é casado com a filha de Bebeto, ex-Seleção Brasileira