O fisiculturista e consultor esportivo Guilherme Henrique, conhecido pelo apelido Gui Bull, morreu no início desta semana, aos 30 anos. A namorada do atleta divulgou o falecimento de Guilherme nas redes sociais nesta terça-feira (6).
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
De acordo com o relato da namorada Jéssica Belenello, publicado no Instagram, Guilherme morreu em decorrência de uma asfixia por broncoaspiração.
Continua depois da publicidade
O que é asfixia por broncoaspiração
De acordo com o site oficial do hospital Albert Einstein, a broncoaspiração refere-se à aspiração de conteúdo do estômago para o interior das vias respiratórias. Esse conteúdo pode ser suco gástrico com ou sem restos alimentares. Em casos graves, a broncoaspiração pode obstruir completamente as vias aéreas, levando à asfixia e morte.
Além de competir no fisiculturismo, Gui Bull também trabalhava como consultor esportivo para ajudar no processo de emagrecimento e hipertrofia. Ele era formado em Biologia pela Universidade Estadual de Paraná (UNESPAR) e Mestre e Doutor em Bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Gui Bull conquistou cinco títulos de campeão overall nas categorias Classic Physique e Fisiculturismo Clássico durante sua carreira como atleta.
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro