Destaque do surfe brasileiro entre os anos de 1990 e 2000, Andreas Eduardo de Almeida morreu na terça-feira (25), aos 47 anos. O ex-atleta, conhecido como Déia, sofreu uma parada cardiorrespiratória, confirmada pelo Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Natural de Balneário Piçarras, o surfista já fez parte da elite profissional e alcançou, em 2002, sua melhor marca na carreira. Déia venceu a etapa do SuperSurf, em Ubatuba, em final contra Maicon Rosa e, com a conquista, entrou no Top 5 do Circuito Brasileiro de Surfe. Antes, em 1998, foi vice-campeão catarinense de surfe.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Em nota nas redes sociais, o perfil da World Surf League (WSL) Brasil lamentou a morte do atleta.
— O surfe brasileiro está de luto pela perda de Andreas Eduardo de Almeida, um dos grandes talentos de Santa Catarina, que marcou presença no cenário nacional e inspirou muitos atletas. […] Escreveu seu nome na história do esporte com dedicação e performances de destaque — escreveu a WSL.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
— Fica a saudade dos amigos e força para a família nessa hora, mas é acreditar que Deus está no comando das nossas vidas nesse plano — lamentou João Carvalho, um dos amigos do surfista.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão

