Rogney Rogers, ex-jogador da NBA, morreu aos 54 anos no último sábado (23). Ele atuou por 12 temporadas na principal liga de basquete do mundo e se destacou pelo Phoenix Suns, quando foi eleito o Sexto Homem do Ano, em 2000. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Continua depois da publicidade

— A família da NBA está profundamente triste com o falecimento de Rodney Rogers. Rodney ganhou o prêmio de Melhor Sexto Homem do Ano enquanto jogava pelo Phoenix Suns e foi um companheiro de equipe muito querido durante seus 12 anos de carreira na NBA. Ele será lembrado não apenas por suas conquistas nas quadras, mas também pela extraordinária resiliência, coragem e generosidade que demonstrou ao longo de sua vida, qualidades que inspiraram muitos. Enviamos nossas mais sinceras condolências à esposa de Rodney, Faye, e a toda a sua família — escreveu a NBA por meio de um comunicado.

Rodney Rogers sofreu um acidente de quadriciclo durante uma trilha, em novembro de 2008, e precisou se aposentar das quadras após ficar tetraplégico.

Relembre a carreira de Rodney Rogers

Rodney Rogers se destacou no basquete universitário atuando pela Universidade Wake Forest, entre 1990 e 1993. Logo no primeiro ano, conquistou o título de melhor jogador da Conferência da Costa Atlântica.

Continua depois da publicidade

Por conta do destaque, foi selecionado pelo Denver Nuggers no Draft da NBA de 1993, sendo a 9ª escolha. Seis anos depois, assinou com o Phoenix Sund, quando ganhou o prêmio de Melhor Sext Homem da NBA, em 2000, ou seja, o melhor jogador vindo do banco na temporada.

Além da franquia de Phoenix, Rodney Rogers ainda atuou pelo Boston Celtics, New Jersey Nets, New Orleans Hornets e Philadelphia 76ers.