As mudanças no trânsito da avenida Presidente Kennedy em São José, na Grande Florianópolis, iniciam no sábado, dia 7 de maio.

Continua depois da publicidade

Nesse dia, será fechado um trecho da via no sentido São José – Florianópolis em função das obras de alargamento da Ponte sobre o Rio Araújo, no bairro Campinas.

Essa é a primeira etapa da revitalização da avenida Presidente Kennedy, que após a restauração da ponte, deve contar com quatro pistas em sentido único: Florianópolis – São José.

No dia 7, os motoristas já começam a sentir a mudança no trecho entre o rio Araújo – próximo à avenida Josué di Bernardi – e o semáforo da av. Lédio João Martins, que será bloqueado para quem vai em direção a Capital.

Continua depois da publicidade

O projeto de requalificação da avenida abrange, além da mudança de fluxo, a construção de ciclovia, instalação de nova iluminação, arborização do local e instalação de cabos subterrâneos.

O custo total das obras será de mais de R$11 milhões, de acordo com o engenheiro e secretário de infraestrutura de São José, Túlio Maciel.

Desse valor, R$5 milhões devem ser investidos pela prefeitura e o restante será pago através de um convênio com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Continua depois da publicidade

A previsão é de que a maior parte do projeto esteja concluída até o fim do ano. Segundo o secretário, a ponte deve ficar totalmente restaurada em 120 dias.

– A reforma da ponte será importante para melhorar a questão das cheias na região. Além disso, as obras vão proporcionar melhora na mobilidade urbana – afirmou Maciel.

Outra novidade na avenida Presidente Kennedy deve ser a padronização das fachadas do comércio, que deve ser elaborada em parceria com a Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo).

Continua depois da publicidade

Veja onde fica avenida que será revitalizada:

Exibir mapa ampliado