O multicampeão da WSL, John John Florence, está fora da próxima temporada da principal competição de surfe do mundo. A ausência foi confirmada pela organização na tarde desta terça-feira (27).

Continua depois da publicidade

O tricampeão mundial anunciou que adiará a sua volta ao Word Surf League (WSL) e também para o Championship Tour (CT) por mais um ano. Florence, que recebeu o WSL Season Wildcard, decidiu se retirar do CT 2026 e estender sua pausa na competição em tempo integral para continuar focando na família e nas viagens.

— Isso realmente confirmou para nós que esse é o nosso sonho agora. Decidimos continuar em 2026 com o objetivo de, esperançosamente, dar uma volta completa ao mundo. Quero me tornar um surfista melhor; Quero me tornar o melhor pai que eu puder ser e combinar tudo isso com aventura e curiosidade sem parar — declarou John John Florence, que já faturou o título mundial em 2016, 2017 e 2024.

Decidindo fazer uma pausa no CT no início de 2025 como atual campeão mundial, Florence tirou a última temporada de folga para focar em oportunidades fora da camisa do concurso, incluindo explorar o Pacífico Sul em um veleiro com sua jovem família. Florence decidiu estender essa pausa tirando mais um ano de folga do CT.

Confira o calendário do Circuito Mundial para 2026 

  • Etapa 1 – Bells Beach, Victoria, Austrália: 1º a 11 de abril 
  • Etapa 2 – Margaret River, Austrália Ocidental, Austrália: 16 a 26 de abril  
  • Etapa 3 – Snapper Rocks, Queensland, Austrália: 1º a 11 de maio 
  • Etapa 4 – Raglan, Nova Zelândia: 15 a 25 de maio  
  • Etapa 5 – Punta Roca, El Salvador: 5 a 15 de junho
  • Etapa 6 – Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil: 19 a 27 de junho 
  • Etapa 7 – Teahupo’o, Taiti, Polinésia Francesa: 8 a 18 de agosto
  • Etapa 8 – Cloudbreak, Fiji: 25 de agosto a 4 de setembro 
  • Etapa 9 – Lower Trestles, San Clemente, Califórnia, EUA: 11 a 20 de setembro  
  • Etapa 10 – Surf Abu Dhabi, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos: 14 a 18 de outubro*  
  • Etapa 11 – Peniche, Portugal: 22 de outubro a 1º de novembro*  
  • Etapa 12 – Banzai Pipeline, Havaí, EUA: 8 a 20 de dezembro** 

Continua depois da publicidade

*Etapas com campo reduzido  

**Campos completos do CT competem pelos títulos do Pipe Masters