O novo técnico do Figueirense, Roberto Fernandes, de 38 anos, foi apresentado oficialmente nesta sexta, no CFT do Cambirela. Com a fala segura, o comandante vetou de cara a participação de Pedrinho e Fernandes para o clássico contra o Avaí no domingo.

Continua depois da publicidade

– Não, infelizmente não, já foi passado pelo departamento médico que o Pedrinho e o Fernandes estão totalmente fora dessa partida – explica o treinador..

O técnico falou também o que falta ao Figueirense. Segundo Fernandes, o time está sem confiança, mas para a partida contra o Avaí o time não terá grandes mudanças:

– Acompanhei praticamente os dois jogos. Vi o primeiro tempo do Avaí e o jogo completo do Figueirense e a gente vê que uma das diferenças hoje entre as duas equipes é a questão da confiança para jogar. A gente viu jogadores com potencial sem conseguir desenvolver isso da melhor forma possível e sem confiança você não joga. .

– Vamos conversar com o elenco, temos dois trabalhos para fazer, não há tempo hábil para fazer grandes mudanças. Vamos conversar para colocar em campo uma equipe competitiva, que vai tentar fazer um bom jogo e a consequência dele é tentar a vitória.

Continua depois da publicidade

Sobre o planejamento da equipe o novo comandante deixou claro que, se o time estiver vivo no Catarinense, ou seja, vencer o clássico, o planejamento vai ser um, se não tiver mais chances, o pensamento será voltado apenas para a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro:

– Tudo vai ser muito bem conversado com a diretoria, também vamos dar oportunidade aos atletas para que a gente possa fazer essa avaliação e acredito que tudo vai depender da rodada deste fim de semana. Se o Figueirense estiver vivo na competição o planejamento é um, se não tiver temos que pensar efetivamente na Copa do Brasil e na Série B que é o grande desafio do Figueirense nesta temporada – concluiu Roberto Fernandes.

Para a partida de domingo, o único desfalque do Figueira é o volante Juninho, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória do Alvinegro sobre o Metropolitano por 2 a 1 na última quarta-feira.