nsc

publicidade

Jogo histórico

Nação Esportes Clube de Joinville empata em sua estreia no futebol profissional 

Um ano após ser fundado, clube de Joinville fez sua primeira partida pela terceira divisão do estadual neste domingo na Arena e empatou em 0 a 0 contra o "vizinho" Jaraguá

15/09/2019 - 17h40 - Atualizada em: 15/09/2019 - 21h42

Compartilhe

Luan
Por Luan Martendal
Nação e Jaraguá empatam em 0 a 0 na estreia do Catarinense Série C
Nação e Jaraguá empatam em 0 a 0 na estreia do Catarinense Série C
(Foto: )

Em rápida ascensão, o Nação Esportes Futebol Clube de Joinville começou a disputar neste domingo (15) o primeiro campeonato profissional de sua história. A equipe auriazul estreou no Campeonato Catarinense Série C 2019 e vai em busca de seu primeiro título almejando o acesso à Série B do Estadual exatamente um ano depois de ser fundado. O primeiro desafio aconteceu diante do Jaraguá, na tarde deste domingo, na Arena Joinville, e terminou com um empate sem gols.

Diante de um público de 193 pessoas, que gerou renda de R$ 1.420, a estreia da equipe joinvilense reforça que apesar da pouca bagagem, é possível encarar tradicionais clubes de futebol catarinenses. Essa condição já foi demonstrada ao colecionar ao menos três títulos nas categorias de base em menos de um ano: Copa Santa Catarina (sub-15), Campeonato Catarinense Série C (sub-20) e o Citadino (sub-17).

— Não chegamos ao gol, mas os atletas se empenharam do começo ao fim. Essa é a primeira partida, tem muito ainda pela frente, e vamos tirar a lição deste jogo em casa e buscar o resultado fora — disse o técnico Kokan após a primeira partida da equipe.

O retrospecto aliado aos planos traçados para o futuro do Nação e diversas parcerias e conversas lideradas pelo presidente Tiago Reis, que incluem clubes como Grêmio, Internacional e Almirante Barroso, dão o tom da ambição do time a partir desta temporada: ditar um novo conceito de futebol e tornar-se referência na formação de atletas, além de lapidar talentos e transformar carreiras.

Confira os destaques do Esporte no NSC Total

— Temos grandes ambições e queremos nos tornar um grande centro de atletas, auxiliando na mudança do futebol brasileiro. Formamos um elenco profissional experiente e mesclado com jogadores de base que nos dão a certeza de que o Nação vem forte, o tornando um dos favoritos na Série C do Catarinense junto de equipes tradicionais como o Itajaí e o Carlos Renaux — aponta Gustavo Mejía, diretor de imprensa do clube.

Ainda de acordo com Mejía, o grande objetivo é ser campeão do torneio e conseguir o acesso para a Série B do Catarinense do ano que vem. "O nação vem com um novo projeto e pretende realmente mudar o futebol de Joinville", reforça a diretoria.

Para enfrentar o campeonato, o Nação faz treinos regulares em um Centro de Treinamentos (CT) próprio (o antigo CT do Irineu), além disso fez jogos preparatórios fora de casa e venceu ambos, contra o time do Avaí sub-23 (1 a 0) e o Atlético sub-23 (2 a 0), antes do empate deste domingo.

Nos gramados os jogadores tem o comando de uma equipe experiente, composta pelo coordenador técnico Kokan e o treinador Pedro Paulo (Campeão Brasileiro Série C como jogador no Joinville Esporte Clube), além de auxiliares, preparadores físico e de goleiro, supervisor, massagista e chefe de segurança.

O campeonato é disputado por oito equipes. Na primeira fase, o Nação vai jogar em turno e returno no "Grupo B" contra Jaraguá, Porto, e Caçador. Na outra chave estão Itajaí, Curitibanos, Orleans e Carlos Renaux. Os dois melhores de cada chave passam para as semifinais e posteriormente a final, a ser disputada em 17 de novembro.

O time de Joinville na competição volta a campo dia 22 de setembro contra o Porto, de Porto União.

TABELA DE JOGOS

Campeonato Catarinense Série C 2019

TURNO

1ª rodada

Duelo: Nação x Jaraguá

Data e hora: 15h de domingo, 15 de setembro

Local: Arena Joinville

2ª rodada

Duelo: Porto x Nação

Data e hora: 15h de domingo, 22 de setembro

Local: Municipal Armando Sarti, Porto União

3ª rodada

Duelo: Nação x Caçador

Data e hora: 15h de domingo, 29 de setembro

Local: Arena Joinville, Joinville

RETURNO

4ª rodada

Duelo: Caçador x Nação

Data e hora: 15h de domingo, 6 de outubro

Local: Carlos Alberto Costa Neves, Caçador

5ª rodada

Duelo: Nação x Porto

Data e hora: 15h de domingo, 13 de outubro

Local: Arena Joinville, Joinville

6ª rodada

Duelo: Jaraguá x Nação

Data e hora: 15h de domingo, 24 de outubro

Local: João Marcatto, Jaraguá do Sul

FICHA DA EQUIPE

COMISSÃO TÉCNICA: Kokan (coordenador técnico); Pedro Paulo (treinador); Valdecir Belo (auxiliar); André Babarru (preparador físico); Maycon Pavesi (preparador goleiro); Jair Gonçalves (supervisor); Antônio Baltazar Silva (massagista); Ederlei Nascimento (chefe de segurança)

ELENCO: Paulo Chagas, Emanuel Souza, João Sene e João Freitas (goleiros); Marcelo Casemiro, Pablo Lessa e Gustavo Santos (laterais direito); Celso Oliveira, Elton Avelino, Deivisson Borges, Igor Knupe e Higor Bezerra (zagueiros); Eduardo dos Anjos, João Belo e Jackson Silva (laterais esquerdo); Bruno Francisco, Romulo Souza, Nazaré Silva, Matheus Silva, Rafael Zacarias, Diogo Andrade, Arisson Faria, Jeferson dos Santos, Jhonatan Silveira e Lucas Araujo (meias); Vanderson Padilha, Davidson dos Santos e Lucas dos Santos (atacantes)

Leia também:

Blackstar de Joinville vence o Joaçaba por 89 a 63 no Estadual de Basquete

JEC/Krona goleia o Blumenau por 5 a 2 no Campeonato Catarinense da Divisão Especial

Deixe seu comentário:

publicidade