nsc
dc

Medalha!

Nadador catarinense Talisson Glock conquista medalha de bronze na Paraolimpíada

Atleta havia terminado em quarto lugar, mas foi ao pódio após desclassificação de colombiano

12/09/2016 - 16h45 - Atualizada em: 12/09/2016 - 17h17

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

O nadador catarinense Talisson Glock faturou a medalha de bronze nos 200m medley SM6 na noite desta segunda-feira, na Paraolimpíada do Rio de Janeiro. Natural de Joinville, o atleta de 21 anos se beneficiou da desclassificação do colombiano Nelson Crispin, que havia ficado em terceiro lugar. O ouro ficou com o britânico Sascha Kindred (2m38s47 - novo recorde mundial) e a prata com o chinês Jia Hongguang (2m39s47). Já Glock fechou com o tempo de 2m41s39. Este é o primeiro pódio do brasileiro na Rio 2016.

Catarinense Matheus Rheine conquista medalha de bronze na natação

Leia mais notícias da Paraolimpíada

- Ele (Crispin) já tinha sido desclassificado no Parapan (de Toronto) no ano passado. Eu não nadei pensando na medalha. Eu nadei tentando fazer o meu melhor e fiquei muito feliz. De longe, foi minha melhor marca do ano. Fiz a minha prova, dei o melhor que pude e a consequência foi a medalha - disse Glock em entrevista ao SporTV após a prova.

Emocionado com a conquista, o nadador dedicou a medalha para a sua mãe.

- Venho de um ano bem complicado, arcando com as consequências de algumas escolhas que eu fiz. Isso está interferindo no meu resultado, mas com muito trabalho, muita dedicação, a gente conseguiu. Fico muito feliz por minha mãe estar na arquibancada me assistindo. Essa medalha vai para ela - vibrou o nadador.

Colunistas