O espanhol Rafael Nadal se classificou para enfrentar o sul-africano Kevin Anderson na final do US Open, depois de ambos vencerem suas partidas de semifinal de virada, nesta sexta-feira (8), contra o argentino Juan Martín del Potro e o espanhol Pablo Carreño, respectivamente.
Continua depois da publicidade
O “Touro” espanhol começou perdendo o primeiro set para Del Potro, que tinha o apoio da torcida após eliminar o austríaco Dominic Thiem e o suíço Roger Federer nas fases anteriores. Mas as partidas esgotaram o argentino, que acusou o cansaço físico acumulado.
Leia mais:
Kevin Anderson vence Carreño Busta e está na final do Aberto dos EUA
Continua depois da publicidade
Sloane Stephens derrota Venus Williams e está na final do Aberto dos EUA
Keys vence Vandeweghe e enfrenta Stephens na decisão do Aberto dos EUA
No segundo set, Nadal foi avassalador aplicando pneu que abriu caminho para avitória, denifida após 2 horas e 30 minutos de partida com parciais 4-6, 6-0, 6-3 e 6-2.
O líder do ranking mundial busca o 16º título de Grand Slam da carreira. Seria o terceiro nas quadras rápidas de Nova York, onde levantou o troféu nas edições de 2010 e 2013.
A final de domingo vai ser a 23ª em Grand Slams e a oportunidade de levantar mais um título deste nível em 2017. Nadal já levantou o 10º título de Roland Garros no meio do ano.
Continua depois da publicidade
*AFP