O galês Gareth Bale, ex-jogador do Real Madrid, surpreendeu ao revelar que decidiu se aposentar do futebol aos 33 anos devido à uma doença que atingiu o pai. O maior artilheiro da história de País de Gales pendurou as chuteiras em janeiro de 2023, em meio a rumores de que teria sido apenas por conta do golfe.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do uniforme do Real Madrid

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A decisão de se aposentar veio depois da eliminação da seleção galesa na Copa do Mundo de 2022, ao terminar em último no grupo com Inglaterra, Estados Unidos e Irã. Na época, ele atuava pelo Los Angeles FC, clube americano.

Ao falar sobre sua aposentadoria em entrevista à revista GQ, Bale contou que uma doença que atingiu o pai o obrigou a mudar o foco.

— Meu pai ficou doente e isso teve um papel fundamental na minha decisão. As pessoas não sabem o que os outros estão passando em casa, mas logo percebi que a vida é mais do que apenas futebol — disse.

Continua depois da publicidade

A doença exata do pai de Gareth Bale, Frank Bale, não foi divulgada publicamente pela família.

A carreira de Gareth Bale

Bale começou sua carreira no Southampton, da Inglaterra. Ao se destacar, foi comprado pelo Tottenham por mais de 14 milhões de euros, em 2007. O galês ficou no Spurs até 2013, quando o Real Madrid, da Espanha, o comprou por mais de 100 milhões de euros.

Foi no Real Madrid que Gareth Bale formou uma das parcerias mais vitoriosas da história do clube, com Karim Benzema e Cristiano Ronaldo, vencendo a Champions League cinco vezes, três Mundiais, três Campeonatos Espanhóis e Taça da Espanha.

Com 33 anos, seu último clube foi o Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias