A Chapecoense estreia na Série A do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (28), contra o Santos, na Arena Condá. Além de voltar a ver a equipe na elite, o torcedor do Verdão do Oeste tinha a expectativa de assistir Neymar de perto, o que não deve acontecer.
Continua depois da publicidade
Veja como vai ser o Ecossistema Neymar Jr., em SC
De acordo com informações do ge, o craque realizou nesta terça-feira (27) o primeiro trabalho com bola, sem contato físico com os outros companheiros, desde a cirurgia no joelho esquerdo. Ele passou por um procedimento de correção no menisco do joelho esquerdo no dia 22 de dezembro, em Belo Horizonte. O retorno do camisa 10 aos jogos deve ocorrer no início de fevereiro, ainda sem data estipulada pela comissão técnica.
Na história, Chapecoense e Santos já se enfrentaram 14 vezes pelo Brasileirão. O retrospecto é equilibrado: foram quatro vitórias para o clube catarinense, cinco empates e cinco vitórias para o alvinegro. O alviverde marcou 10 gols, enquanto o clube santista balançou a rede 16 vezes.
Em entrevista coletiva pré-jogo, o meia Giovanni Augusto, um dos principais nomes da Chape, brincou sobre a ausência de Neymar.
— Primeiro agradecer que o Neymar não vem, isso é uma motivação a mais (risos). Mas a verdade é que a gente gostaria muito que ele pudesse jogar, é uma inspiração a mais ele em campo, é a nossa referência no futebol brasileiro. Neymar é um cara que eu tenho um carinho muito grande e torço muito, espero poder enfrentar ele no Segundo Turno — falou em tom descontraído o camisa 10 da Chapecoense.
Continua depois da publicidade













