Autor de gols na vitória em casa do Real Madrid sobre o Sevilla neste domingo por 3 a 2, o atacante Ruudy van Nistelrooy não poupou elogios ao espanhol Guti, responsável por duas assistências que culminaram em um tento do próprio holandês e em outro do brasileiro Robinho.
Continua depois da publicidade
O Real perdia por 1 a 0 até os 18 minutos do segundo tempo, quando Guti encontrou espaço na zaga e lançou Van Nistelrooy, que ainda teve tempo para driblar o goleiro e mandar para as redes. Dez minutos depois, o volante deu um belo passe para Robinho colocar os madrilenos na frente e ficarem mais perto da vice-liderança do Campeonato Espanhol.
– O Guti foi brilhante – elogiou. – Eu sei que ele tem um bom passe porque o vejo todos os dias nos treinamentos, mas o lançamento do primeiro gol foi perfeito. Ele mostrou toda a qualidade que tem e é um sonho jogar ao lado dele – completou.
Eleito o melhor em campo depois da partida, Guti comemorou.
– Isso é uma das melhores coisas que um jogador pode viver. Uma das grandes coisas no futebol é que o autor do passe é tão importante quanto o marcador. Todos têm crédito nas ações – disse.
Continua depois da publicidade
O espanhol ainda falou das condições de o Real ficar com o título do Espanhol, já que o triunfo sobre o Sevilla colocou o clube na vice-liderança da competição com 63 pontos – dois a menos do que o líder Barcelona.
– Antes deste jogo, tínhamos dois times à nossa frente. Agora, temos que continuar nosso trabalho e torcer por um tropeço do Barça – completou.
Na próxima rodada, a 34ª do torneio, o Real Madrid joga novamente no Santiago Bernabéu contra o Espanyol, enquanto o Barcelona recebe o Real Betis.