O Rio Itajaí-Açu, em Blumenau, segue baixando cerca de 7 cm por hora e às 22h chegou aos 11,94 metros. Na medição das 20h, o nível atingiu 12,09 metros. Próxima medição será feita à meia-noite. A projeção da Defesa Civil é que o rio atinja 11,70 metros à meia-noite e 11,49 às 7h de sábado.
Continua depois da publicidade
Medições estão sendo feitas com a régua da empresa Sulfabril, localizada na saída da empresa, já que pouco antes da medição das 14h, a forte correnteza levou as réguas que ficavam no lado direito da cabeceira da ponte no sentido Centro – Ponta Aguda.
A medição foi suspensa até as 16. A telemetria via sensor de nível não pode ser feita, pois o sensor não enviou dados para a central.
De acordo com o técnico hidrometrista do Ceops, Mário César de Oliveira, só restaram as réguas de 15, 16 e 17 metros. Todas as outras foram embora. A Epagri/Ciram, responsável pela manutenção das réguas, terá que esperar o rio baixar para colocar novamente.
Continua depois da publicidade
Vídeo mostra imagens aéreas de locais atingidos por cheia em Blumenau
O fotógrafo do Santa Patrick Rodrigues sobrevoou na tarde desta sexta-feira a região central de Blumenau, atingida pela enchente que começou na quinta-feira. Clique aqui para assistir o vídeo das ruas alagadas nas áreas centrais.