A cidade de Paris aproveitou a celebração do Dia Olímpico em todo o planeta e lançou oficialmente sua candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2024.
Continua depois da publicidade
“Os velocistas vão fazer boa presença na disputa por medalhas”, diz Gustavo Borges
A capital francesa é a quarta cidade a entrar na disputa. Roma, Boston e Hamburgo também já confirmaram seus lugares na concorrência para o evento que será realizado daqui a nove anos. Destas cidades, apenas Roma recebeu os Jogos, em 1960.
– Acreditamos que esta proposta e a nossa meta de sediar os Jogos de 2024 vão animar, unir e entusiasmar o povo de Paris, toda a nossa nação e os amantes dos esportes olímpicos e paralímpicos ao redor do planeta – disse Bernard Lapasset, futuro presidente do comitê de candidatura da cidade.
“Ganhar uma medalha olímpica virou a minha grande meta”, afirma Marcelo Melo
Continua depois da publicidade
Paris também tentou sediar a Olimpíada de 2008 e 2012, mas foi superada por Pequim e Londres. Caso seja eleita, a cidade receberá os Jogos pela segunda vez. A primeira foi em 1924.
O comitê de candidatura promete realizar o evento com um custo de 6,8 bilhões de euros (cerca de R$ 23,8 bilhões). Paris pretende utilizar algumas de suas principais atrações para seduzir os votantes na concorrência para 2024, como realizar competições embaixo da Torre Eiffel, e também no Stade de France, estádio que foi palco da final da Copa do Mundo de futebol em 1998.
Débora Pradella: o que sobrou da Geração 2016
A sede dos Jogos de 2024 será conhecida no congresso do COI marcado para Lima, no Peru, em 15 de setembro de 2017.
*LANCEPRESS