A um passo de fazer história. A Islândia pode chegar às oitavas de final logo em sua primeira participação na Copa do Mundo. Hoje, às 15h (de Brasília), a equipe encara a Croácia, que já classificada vai poupar alguns titulares pela última rodada do Grupo D. A partida ocorre na Arena Rostov, em Rostov-On-Don.
Continua depois da publicidade
A Islândia chegar para o último jogo da primeira fase com um ponto. Além de vencer os reservas da Croácia, a equipe terá que torcer para o empate ou vitória da Argentina no confronto diante da Nigéria, em São Petersburgo. Se isso acontecer, a disputa da segunda vaga vai para o critério de desempate.
– Claro que temos comunicação com pessoas que estarão vendo o outro jogo, mas queremos focar no nosso jogo. Tive que desligar meu telefone, estamos 100% focados no nosso trabalho, nesse jogo. Não estou pensando no futuro – disse o técnico Heimir Hallgrímsson.
Garantida nas oitavas de final e a um empate de assegurar a liderança da chave, a Croácia não deve ter em campo os principais jogadores, como os meias Modric e Rakitic. O técnico Zlatko Dalic disse não estar preocupado se essa sua decisão irá “beneficiar” os islandeses na luta pela outra vaga da chave.
– Estamos nos preocupando somente com nossos problemas. Não é justo dizer que vamos usar um time reserva. Essa é a seleção nacional da Croácia, são todos jogadores de qualidade e vamos jogar com a mesma qualidade que jogamos contra Nigéria e Argentina. Vamos buscar o resultado – afirmou Zlatko Dalic.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
ISLÂNDIA
Halldorsson; Saevarsson, Arnason, R. Sigurdson e Magnusson; Gunnarsson, Hallfredsson, Gudmundsson, G. Sigurdsson e Bjarnason; Finnbogason. Técnico: Heimir Hallgrímsson.
CROÁCIA
Kalinic; Jedvaj, Corluka, Vida e Pivaric; Badelj, Kovacic e Bradaric; Pjaca, Kramaric e Perisic. Técnico: Zlatko Dalic.
ARBITRAGEM: Antonio Mateu, auxiliado por Pau Cebrian Devis e Roberto Diaz Perez (trio da Espanha).
DATA E HORA: hoje, às 15h (de Brasília).
LOCAL: Arena Rostov, em Rostov-On-Don.