O Brusque venceu o Concórdia nos pênaltis por 5 a 4 depois de empatar no tempo regulamentar em 1 a 1, na noite deste sábado (7). Assim, o Quadricolor avança às semis do Campeonato Catarinense 2026.

Continua depois da publicidade

Além de Brusque e Concórdia: Conheça os mascotes dos times do Campeonato Catarinense

Em bate-rebate no primeiro tempo, o atacante Eric Campos, do Concórdia, finalizou de voleio, obrigando Matheus Nogueira a desviar para escanteio, em lance que já tinha impedimento marcado. O Brusque respondeu em jogada de Léo Ataíde, que finalizou por cima.

A melhor chance da etapa foi do Brusque: Luizão recebeu infiltrando na área, finalizou com força, a bola desviou em Thiago Freitas, acertou a trave e saiu para escanteio.

Aos 18 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, o goleiro quadricolor errou o soco, a bola ficou viva na área e, após bate-rebate, Lucas Barboza finalizou sem marcação para abrir o placar para o Concórdia.

Pouco depois, o Brusque chegou a empatar com João Prado, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que assinalou falta de ataque em disputa com o goleiro Gregory.

Continua depois da publicidade

Aos 37 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Brusque após Bernardo ser derrubado por Thiago Freitas dentro da área. Biel cobrou no canto alto, mas Gregory fez grande defesa com uma das mãos.

Mesmo assim, o Quadricolor seguiu pressionando. Aos 47 minutos, Raimar cruzou na medida, Álvaro tentou o voleio, se recuperou na sobra e finalizou para empatar o jogo.

Nos acréscimos, Matheus Streit ainda foi expulso por dividida violenta, deixando o Concórdia com um jogador a menos. Com o agregado empatado em 1 a 1, a partida foi para os pênaltis.

Na última cobrança, o goleiro Matheus Nogueira defendeu o pênalti do jogador do Galo do Oeste e classificou o Brusque para as semifinais do Campeonato Catarinense 2026.

Continua depois da publicidade

Na próxima fase, o Quadricolor enfrenta quem se classificar do duelo entre Chapecoense e Criciúma.

*Sob supervisão de Marcos Jordão