Um revelação recente do ex-piloto italiano Riccardo Patrese movimentou o misterioso imaginário sobre o estado de saúde do alemão Michael Schumacher, de 57 anos, mais de uma década após o acidente de esqui que deixou o heptacampeão mundial em estado vegetativo.
Continua depois da publicidade
Patrese concedeu uma entrevista a um veículo alemão e suas falas reverberaram no mundo inteiro como um sopro de esperança sobre a evolução de uma eventual melhora de Schumacher. Desde 2013, Schumi é mantido recluso pela família, sob a intensa proteção da esposa Corinna. Apenas um grupo seleto de pessoas tem acesso a ele.
Patrese não é uma dessas pessoas. Mas segundo seu relato, ouviu de uma pessoa próxima que esteve com o astro das pistas que ele desenvolveu a habilidade de se sentar, além de reconhecer rostos próximos e fazer sinais com os olhos.
– Recebi a notícia, por meio de um amigo, de que ele estava melhorando. Mas eu nunca o encontrei desde o acidente – disse Patrese ao site Hochgepokert. Ele segue:
– Nunca fui até lá, mas disseram que ele consegue ficar sentado, observar e fazer contato com os olhos.
Continua depois da publicidade
Patrese revelou, entretanto, que a melhora no quadro de saúde de Schumacher não é uma novidade. Como não tem acesso ao piloto, tais informações são de seis anos atrás. Portanto não é possível cravar o quanto a situação evoluiu desde então.
Apesar de animador, o vazamento de uma informação boa sobre Schumacher vem acompanhada de um relato triste. Riccardo Patrese cravou algo que ninguém gostaria:
– Tenho certeza de que ele não sabe que é um heptacampeão mundial – explicou.
