Uma notícia envolvendo o nome de Michael Schumacher assustou os fãs do piloto alemão nesta terça-feira (7). O mundo acordou com a informação da morte dele, mas rapidamente o pânico dos fãs do alemão deu lugar a alívio, pois não se tratava do heptacampeão de Fórmula 1.

Continua depois da publicidade

Um homônimo do piloto, o escritor e ator norte-americano de 75 anos, morreu ainda em 29 de dezembro de 2025, mas a notícia viralizou e causou uma grande confusão na internet. O escritor era famoso por suas biografias, entre elas a do cineasta Francis Ford Copolla.

A confusão é causada por causa da condição de saúde do piloto Michael Schumacher. Em 2013 ele sofreu um grave acidente ao esquiar nos alpes franceses e desde que deixou o hospital vive recluso em sua mansão na Suíça. Apenas um grupo seleto de pessoas tem autorização da esposa Corinna para visitá-lo.

Recentemente, a mulher de Schumacher postou uma mensagem nas redes sociais afirmando que ele está vivo e presente, mas de uma forma diferente. Não se sabe qual é o real estado de saúde do ex-piloto, nem se está consciente, neste que já se consolida como um dos segredos mais bem guardados de todos os tempos.

Continua depois da publicidade