nsc
nsc

Habitação

Novas moradias começam a ser erguidas no Morro do Horácio, em Florianópolis

As seis estruturas foram concretadas e, no início desta semana, as paredes das casas começam a subir

02/08/2015 - 16h15

Compartilhe

Por Redação NSC
Construção é na área próxima ao muro de contenção erguido na nova via da comunidade
Construção é na área próxima ao muro de contenção erguido na nova via da comunidade
(Foto: )

O tempo tem colaborado e as obras de construção das novas moradias na comunidade do Morro do Horácio prosseguem em ritmo acelerado, segundo a Prefeitura de Florianópolis. Na última sexta-feira, foram concretadas as estruturas de mais duas residências de alvenaria que estão em construção na área próxima ao muro de contenção erguido na nova via da comunidade.

- O sol destes últimos dias vai ajudar na secagem do concreto, e na segunda-feira, quando começarem a ser erguidas as paredes da casa da dona Jurema, já poderemos concretar a laje destas duas daqui de cima - avaliou o secretário Domingos Zancanaro, de Habitação.

Além destas duas moradias, outras três também serão construídas no local, totalizando seis novas casas de alvenaria na comunidade.

A 'dona Jurema' citada pelo secretário é Jurema de Mattos, uma das moradoras que teve sua residência demolida para dar continuidade às obras de infraestrutura na comunidade. Sua nova moradia ficará ao lado da unidade modular entregue à Cléia Waltrick no último dia 21, e as obras são acompanhadas diariamente pela proprietária.

- A ansiedade está grande - comentou Jurema, que vai morar na casa em companhia de um filho.

Uma das unidades cuja estrutura foi recém-concretada vai beneficiar Terezinha dos Santos, que vai morar com a filha mais nova, Deyse. Como possui um problema no joelho, Terezinha solicitou que sua residência tivesse um dormitório no andar térreo, e a adaptação foi realizada para melhor comodidade da moradora. Seus dois outros filhos, Adriano e Cláudia, que tinham suas moradias no mesmo terreno em que ficava a casa da mãe, também serão beneficiados.

- Conforme já combinamos com os beneficiados, estamos trabalhando para entregar estas seis moradias no menor espaço de tempo possível - comentou Zancanaro.

Acompanhe as últimas notícias da Grande Florianópolis

Colunistas