O Golden State Warriors está de olho no mercado e quer formar um novo “Big 3” na NBA. Após Jimmy Butler romper o ligamento cruzado anterior do joelho e ficar fora pelo resto da temporada, o time da Califórnia viu as chances de título caírem e os últimos anos de Stephen Curry ficarem ameaçados. Os Warriors agora se voltam para a janela de trocas em busca de duas opções de peso para o elenco.

Continua depois da publicidade

Segundo o repórter Jake Fischer, da Bleacher Report, a franquia sonha em contar com LeBron James e Giannis Antetokounmpo, porém as possibilidades da equipe contratar qualquer uma das estrelas ainda nesta temporada são baixas.

Possível novo time “apelão”: Confira a lista dos 10 melhores jogadores do NBA 2K26

Ainda de acordo com o jornalista, o planejamento dos Warriors é disputar fortemente Antetokounmpo, caso o ala-pivô do Milwaukee Bucks queira sair do time que o escolheu no draft e fique disponível para troca nesta offseason. Outra meta do Golden State é enfim juntar Curry e LeBron.

James se tornará um agente livre irrestrito em 30 de junho e poderá acertar com qualquer clube da liga sem interferência dos Lakers. O problema principal da negociação é a questão salarial, visto que os Warriors são a terceira maior folha salarial da liga, quase ultrapassando o segundo limite de teto de salários. As delimitações preveem punições para as franquias que não as cumprem.

Como formar o novo Big 3 com LeBron e Curry?

Para que Curry e LeBron joguem juntos, muito provavelmente “The King” terá que aceitar uma redução de salário. Atualmente, ele recebe 52,63 milhões de dólares (R$ 278,2 milhões).

Continua depois da publicidade

Sem LeBron James, confira a lista dos 10 maiores salários da NBA

Por outro lado, um facilitador seria a relação atual entre LeBron e Lakers. Além de ter perdido o protagonismo da equipe após a chegada de Luka Dončić, uma investigação do jornalista Baxter Holmes, revelou que a dona do time, Jeanie Buss, chegou a considerar não renovar o contrato do astro e até mesmo negociá-lo. Porém, ela negou esta parte da reportagem.

Jake Fischer também revelou que os Warriors só negociariam Jimmy Butler por um grande alvo, e que a franquia tem confiança no retorno em alta do atleta para a próxima temporada. Aos 36 anos, Butler já tem um histórico de lesões no mesmo joelho, com ruptura do menisco, em 2018, e entorse do ligamento colateral medial em 2024.

Antetokounmpo é o perfil de alvo que poderia mudar a visão de Golden State em uma troca envolvendo Butler, segundo Fischer. Ainda assim, os Warriors teriam a missão de elaborar uma proposta atrativa para Milwaukee, que envolveria além de Butler, jogadores do núcleo jovem da equipe e algumas escolhas de primeira rodada no draft.

Jonathan Kuminga deve ser um nome envolvido nas negociações. Aos 23 anos, o congolês é o principal ativo de troca dos Warriors no mercado, visto que o jogador não é aproveitado pela equipe, atuando por apenas 20 jogos na temporada regular. Moses Moody e o brasileiro Gui Santos também podem aparecer na proposta.

Continua depois da publicidade

Sem nenhum pedido oficial de troca, rumores de uma possível saída já circulam há meses e o “Greek Freak” pode estar no limite com a situação atual em Milwaukee.

— Não estamos jogando com garra — disse Giannis aos repórteres após a derrota contra o Oklahoma City Thunder.