A carateca Jeanis Colzani, que morreu aos 39 anos vítima de um câncer, no ano passado, dá nome a um centro de lutas inaugurado nesta quinta-feira (10), em Joinville. Natural de Rondônia, ela se mudou para a maior cidade de Santa Catarina quando tinha um ano, e chegou a representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2011.
Continua depois da publicidade
Centro de lutas foi inaugurado em Joinville
O Centro de Lutas da Arena – Jeanis Cristina Colzani fica na Arena Joinville. O espaço tem 650 metros quadrados revitalizados com ringues, equipamentos de ginástica e musculação. O Centro conta com dois ringues, uma arena para a prática de judô, três arenas para prática de karatê, taekwondo, muay thai, além de espaço para luta de braço e kung fu.
O local também dispõe de banheiros, vestiários, sala de professores, espaço de espera reservado aos pais e responsáveis, depósito e estacionamento. A obra teve custo de R$ 461 mil.
O Centro de Lutas está sendo usado pelas equipes que representam Joinville nas competições oficiais e por alunos do programa de Iniciação Esportiva da Sesporte.
— São mais de dez modalidades que vão usar esse local justamente para valorizar os nossos atletas, fazer com que as nossas associações esportivas tenham um espaço adequado para treinarem, fazerem seus eventos, suas competições e valorizarmos cada modalidade esportiva joinvilense — afirmou o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo).
Continua depois da publicidade
Atleta foi destaque do karatê brasileiro
Ex-integrante da Seleção Brasileira de karatê, Jeanis Colzani morreu no ano passado, aos 39 anos, vítima de câncer. Na carreira, a atleta ganhou medalhas em diversos torneios internacionais, como a medalha de prata no Open de Milão, na Itália, e bronze no Open de Istambul, na Turquia.
Leia também
Karoline Lima revela detalhes da mansão que mora com Léo Pereira, do Flamengo
 
                                     
                            
                            








