nsc
    dc

    Cuidado!

    Novo golpe de WhatsApp oferece passagens aéreas gratuitas 

    Corrente no aplicativo de mensagens apresenta riscos aos dados dos usuários; entenda

    15/11/2017 - 13h26 - Atualizada em: 15/11/2017 - 16h47

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    Nesta quarta (15), um novo golpe envolvendo a companhia aérea GOL está se alastrando pelo WhatsApp. Na mensagem, que tem sido compartilhada em muitos grupos do aplicativo, os usuários são convidados a entrar em um site para preencher seus dados e ganhar passagens gratuitas válidas para o fim do ano; veja:

    (Foto: )

    O link é direcionado a uma página semelhante a da empresa, que pede que os usuários incluam seus dados. Trata-se de uma cópia falsa do site.

    — Este site é um considerado um "phising", que é uma aplicação na rede que incita as pessoas a incluírem dados dos seus cartões de crédito, informações de e-mail e outras informações cadastrais — explica o técnico de informática Luís Azevedo.

    O phising, tipo de golpe utilizado por cibercriminosos, apresenta dois riscos: o das pessoas inserirem os dados nesta página e, somente com o ato de clicar, estar permitindo que os criminosos façam uma varredura dos computadores dos internautas que entrarem no site.

    A assessoria da companhia aérea já se pronunciou através de nota oficial para a imprensa e indica que os clientes "não cliquem em links de origem duvidosa" e que o único site confiável da empresa é o www.voegol.com.br; confira a nota:

    "A GOL orienta seus clientes a não clicarem em mensagens de origem duvidosa, fora do padrão, com erros de ortografia, ofertas de prêmios em milhas e, principalmente, pedindo a confirmação de dados cadastrais. A companhia reitera que preza pela segurança da informação em todos os seus canais de relacionamento. A fonte original e confiável é o site da GOL: www.voegol.com.br.

    Em caso de dúvidas, o ideal é procurar imediatamente a Central de Atendimento."

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas