Um dos principais ídolos do Palmeiras, Raphael Veiga, saiu do clube e defenderá a camisa do América, do México, nesta temporada. O meia concedeu uma entrevista à TV Palmeiras nesta terça-feira (3) e explicou o motivo por trás da saída.
Continua depois da publicidade
Raphael Veiga chegou no Palmeiras em 2017 e se tornou o maior artilheiro da equipe paulista no século 21, com 109 gols. Pelo Verdão, ele conquistou 11 títulos: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Campeonatos Paulistas, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.
Por que Veiga saiu do Palmeiras?
O meia de 30 anos tinha contrato com o Palmeiras até 2028, porém, optou por sair, mas não definitivamente.
Ele está emprestado para o América, do México, e frisou que pretende voltar ao Palmeiras antes de pendurar as chuteiras. Ele detalhou o motivo da escolha de sair do time do coração em entrevista à TV Palmeiras:
— Nos últimos 9 anos que eu vivi aqui, vivi momentos maravilhosos, jogos inesquecíveis. Todo mundo sabe o que representa para mim jogar no Palmeiras, um clube que grande parte da minha infância foi motivo da minha alegria como torcedor. Mas eu também tenho um objetivo de vida, onde gosto de me desafiar, um objetivo em conhecer outra cultura, jogar em outro país, conhecer outra língua e também vencer nesse país — disse Veiga.
Continua depois da publicidade
—Entendi os sinais e com muita sabedoria, calma, entendi que era o melhor momento de tomar essa decisão na minha carreira — acrescentou.
Leia a carta de despedida do jogador
– Escrevo isso com o coração apertado, mas profundamente grato a Deus por tudo que vivi aqui. Existe um trecho de um livro que marcou minha vida que diz: “Tudo tem seu tempo determinado. A vida é feita de estações.” Hoje eu entendo tudo isso.
– Eu nasci vivendo verde e branco. Se eu voltasse no tempo e falasse para aquele garoto que decidiria finais, ele não acreditaria.
– Antes de tudo isso, ele era minha alegria de fim de semana com meu pai, meu irmão, meu tio, meu avô e alguns amigos. Eu vivi o Palmeiras por inteiro. Vocês não têm noção do tamanho da alegria de ter vivido tudo isso no meu time do coração.
Continua depois da publicidade
