A instalação do gramado do Camp Nou animou os torcedores do Barcelona na última semana. Porém, a volta começa a preocupar os dirigentes da equipe espanhol, conforme noticiado pelo portal Marca, da Espanha.

Continua depois da publicidade

Confira fotos de como está a reforma do Camp Nou

O que falta para o Barcelona voltar a receber jogos no Camp Nou

De acordo com o jornal, o clube ainda não possui as autorizações necessárias para abrir o estádio e receber os jogos. Além disso, os prazos para informar o local dos jogos está acabando. O plano do Barcelona era voltar ao estádio Camp Nou, no dia 14 de setembro, contra o Valencia, pela La Liga.

Os nomes confirmados na lista dos pré-convocados da Seleção Brasileira

No entanto, a equipe precisa informar à União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) onde realizará os jogos da fase de grupos da Champions League até o dia 28 de setembro. Vale ressaltar que todos precisam ser disputados no mesmo estádio.

A diretoria do Barcelona esperava receber o cerificado de conclusão na última semana. No entanto, ainda não chegou. O documento é essencial para que a Prefeitura emita posteriormente a autorização de ocupação inicial, que permite a presença dos torcedores no estádio, ou seja, é um passo fundamental para o Camp Nou voltar a receber os jogos.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o Marca, o clube segue confiante que receberá as autorizações nos próximos dias e notificar a Uefa para receber os jogos no Camp Nou. Caso seja possível, o estádio abrirá de forma parcial e deve receber 27 mil torcedores. Em seguida, o número aumentará para 45 mil e, depois, para 60 mil.

Qual a alternativa do Barcelona para o Camp Nou

Caso não seja possível receber os jogos no Camp Nou, o Barcelona estuda retornar a Montjuïc. No entanto, o estádio tem um show marcado para o dia 12, que é a data de Barcelona e Valencia. A diretoria estuda adiar o uso do estádio até janeiro, quando terminam os jogos da fase de grupos da Champions League