Lewis Hamilton deixou a Mercedes e será piloto da Ferrari a partir de 2025. Depois de mais de uma década na Mercedes, a equipe anunciou nesta quinta-feira (1) a saída do piloto britânico. Agora, ele vai para a Ferrari e fechou um contrato sem duração revelada, o que se sabe é apenas que ele será multianual.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A notícia foi uma surpresa no mundo da Fórmula 1. Hamilton, que tem 39 anos, tinha contrato com a Mercedes até o final de 2025, mas decidiu romper o vínculo. Na escuderia italiana, ele vai correr ao lado de Charles Leclerc e substituir o espanhol Carlos Sainz.
Relembre momentos do piloto na Mercedes
Continua depois da publicidade
Veja o que Hamilton disse ao deixar a Mercedes
— Tive incríveis 11 anos com essa equipe e estou tão orgulhoso do que atingimos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde que eu tenho 13 anos de idade. É um lugar onde cresci, então tomar a decisão de partir foi uma das mais difíceis que já tomei. Mas o momento é certo para mim, para que eu tome esse passo, e estou animado por assumir um novo desafio — disse Hamilton.
Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes agradeceu ao piloto pela parceria de 11 anos, sem dar detalhes sobre quem deve substituir o heptacampeão.
— Em termos de uma parceria equipe-piloto, nosso relacionamento com Lewis se tornou o mais bem-sucedido que o esporte já viu, e isso é algo que podemos olhar com orgulho. Lewis sempre será uma parte importante da história da Mercedes no automobilismo. Entretanto, sabíamos que nossa parceria chegaria a um fim natural em certo ponto, e esse dia chegou. Aceitamos a decisão de Lewis de buscar um desafio novo, e nossas oportunidades para o futuro são animadoras de se contemplar. Por agora, ainda temos uma temporada pela frente, e estamos focados em correr para entregar um forte 2024 — declarou.
Hamilton na Ferrari
Hamilton na Ferrari não é realmente uma surpresa. Quando o piloto estava negociando a renovação do contrato com a Mercedes em 2023, surgiram os primeiros rumores de que a Ferrari estaria interessada no britânico. Tanto a escuderia, quanto Hamilton, disseram que nunca houve uma proposta formal.
Continua depois da publicidade
A admiração de Hamilton pela Ferrari nunca foi segredo. Ele chegou a dizer que pilotar pela escuderia italiana era um “sonho para todos”. Além disso, declarou que não sabia o motivo disso nunca ter acontecido.
Assista também
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.