Logo após renovar com o meia-atacante Neymar, o Santos buscou um acerto de empréstimo com o Gabigol, do Cruzeiro. As negociações entre os clubes avançaram após as festas de fim de ano e contam com a proposta de uma temporada pelo Peixe.

Continua depois da publicidade

Relembre: Veja fotos do Gabigol na base do Santos

Peixe anuncia renovação de contrato com Neymar até o fim de 2026

Negociação do Santos para contratar Gabigol

Segundo informações do ge, o atacante teria pouco espaço no Cruzeiro, comandado agora por Tite. Assim a Raposa buscou um acerto financeiro com o Santos, para viabilizar a saída de Gabigol. O jogador tem vencimentos que estão acima de R$ 2,5 milhões.

O Peixe se tornou uma alternativa de clube após a chegada do ex-treinador da seleção brasileira, que praticamente eliminou as chances de permanência do centroavante no Cruzeiro. Porém, uma das condições da negociação é de dividir o salário.

A exigência se dá devido a busca do Santos de equilibrar as finanças em 2026. O clube também procura saídas de atletas, para tentar manter o atual patamar salarial.

Continua depois da publicidade

Agora, após algumas semanas de conversas, os clubes devem dividir meio a meio os vencimentos mensais do camisa 9 em um acordo de uma temporada. Gabigol é aguardado para realização de exames médicos e assinatura de contrato de empréstimo junto ao Cruzeiro.

O atacante de 29 anos não deve nem se reapresentar na Toca da Raposa, a qual tem contrato até o fim de 2028, com um dos maiores salários do futebol nacional.

Histórico do atacante no Peixe

O atacante já disputou 210 jogos pelo Peixe, com 84 gols e 13 assistências. Em 2018, foi artilheiro do Brasileirão, com 18 gols. Além disso, foi três vezes artilheiro da Copa do Brasil, além de bicampeão paulista (2015 e 2016).

Formado nas categorias de base do Santos, o atleta também entrou para a história do clube ao anotar o gol 12 mil do Peixe. O momento aconteceu na goleada de 5 a 1 sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista de 2014.

Continua depois da publicidade

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão