Garoto de 15 anos estreou na Champions (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Nascido em 31 de dezembro de 2009, o meia-atacante inglês Max Dowman se tornou o jogador mais jovem da história a disputar uma partida da UEFA Champions League. Aos 15 anos, ele estreou na competição pelo Arsenal, na vitória por 3 a 0 contra o Slavia Praha.
Continua depois da publicidade
Conheça o estádio da final da UEFA Champions League
1
Arena Puskas, em Budapeste, recebe a final da Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 (OD Pictures, WikiCommons, banco de imagens)
Arena Puskas, em Budapeste, recebe a final da UEFA Champions League 2025/2026 (OD Pictures, WikiCommons, banco de imagens)
Arena Puskas, em Budapeste, recebe a final (Elekes Andor, WikiCommons, banco de imagens)
Arena Puskas, em Budapeste, recebe a final da UEFA Champions League 2025/2026 (OD Pictures, WikiCommons, banco de imagens)
Arena Puskas, em Budapeste, recebe a final da UEFA Champions League 2025/2026 (Attila Károly Nagy / Index, WikiCommons, banco de imagens)
Arena Puskas, em Budapeste, recebe a final da UEFA Champions League 2025/2026 (Laslovarga, WikiCommons, banco de imagens)
Arena Puskas, em Budapeste, recebe a final (Laslovarga, WikiCommons, banco de imagens)
Arena Puskas, em Budapeste, recebe a final (OD Pictures, WikiCommons, banco de imagens)
Dowman é cotado como futuro craque dos Gunners e tratado como uma verdadeira joia na Inglaterra. Protagonista na seleção inglesa sub-19, o jogador sequer tem contrato profissional pela idade, mas já quebrou recordes no Arsenal.
Canhoto, o jovem prodígio entrou na partida aos 27 minutos do segundo tempo, quando a equipe já vencia por três gols de diferença. O garoto de 15 anos pouco fez com a bola, mas apenas por ter pisado no gramado, anotou seu nome na história da competição.