Há exatos cinco anos, o ex-jogador Diego Armando Maradona nos deixava. A morte do ídolo argentino causou comoção no mundo inteiro e chegou a atravessar rivalidades no futebol, colorindo o estádio Beira-Rio, do Internacional, com a cor azul, “proibida” por conta da ligação com o rival Grêmio. As informações são do ge.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do estádio Beira-Rio pintado de azul e branco

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Naquela mesma data, o Boca Juniors enfrentaria o Internacional pela ida das oitavas de final da Libertadores, no estádio do Colorado, mas o jogo acabou adiado para uma semana depois. Ao invés da bola rolar naquela noite, o Inter prestou uma homenagem a Maradona.

Acima de qualquer rivalidade, o Colorado pintou o Beira-Rio de azul (e branco), cores da bandeira da Argentina, e fez um minuto de silêncio simbólico.

O Boca Juniors retornou para Buenos Aires e voltou a jogar no domingo, dia 29, ao vencer o Newell’s Old Boys em jogo repleto de homenagens a Maradona na Bombonera. Dois dias depois, a equipe desembarcou outra vez na capital gaúcha, agora, sim, para entrar em campo. O time argentino venceu por 1 a 0 no Beira-Rio, gol de Carlitos Tevez, também ídolo do Boca, discípulo de Don Diego e então detentor da camisa 10.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total