A obra de construção do Nou Mestalla, que também é conhecido como o maior estádio fantasma do mundo, segue intensa. A expectativa é que as atividades entrem em uma nova fase a partir de fevereiro.
Continua depois da publicidade
Veja as fotos de 2026 das obras do maior estádio fantasma do mundo
“Grande transformação visual” em 2026
Segundo o portal espanhol Super Deporte, o ano de 2026 promete ser de “grande transformação visual do estádio”. Para isso, o clube está no fim da instalação dos pilares da cobertura, que acontece desde dezembro de 2025, mas “cumprindo os prazos do cronograma técnico”.
Após a conclusão da atual etapa, a equipe responsável deve iniciar a construção de duas torres destinadas a se tornarem hotéis. Os pilares restantes, com 38 metros de altura cada, chegarão ao longo de 2026. Com isso, o objetivo é concluir a instalação da cobertura em 2027.
— A frequência das entregas por caminhão aumentará consideravelmente nos próximos meses — destacou o portal Super Deporte.
Nova fase da obra do maior estádio fantasma do mundo deve começar em fevereiro
Ainda de acordo com o portal espanhol, a próxima etapa da construção do maior estádio fantasma do mundo deve começar em fevereiro de 2026. Na ocasião, está programado o início da instalação das escadas externas.
Continua depois da publicidade
— Uma série de tarefas relacionadas à fachada, alvenaria do pavimento superior, esquadrias de alumínio, metal e madeira, revestimento, estruturas metálicas, cobertura e impermeabilização, instalações e torres de acesso, entre outras, estão planejadas para 2026 — escreve o Super Deporte.
A estratégia para a conclusão
A estratégia do Valencia para a conclusão das obras do maior estádio fantasma do mundo se passa pelo acerto de um empréstimo de 322 milhões de euros, que é o equivalente cerca de R$ 2 bilhões na cotação desta quarta-feira (15).
— Uma das transações financeiras mais significativas já realizadas por um clube de futebol profissional na Espanha e em toda a Europa, tanto em termos de escala, termos e condições subjacentes, quanto em impacto geral — escreveu o Valencia em nota divulgada em junho de 2025, após a conclusão do negócio.
Com isso, os títulos da dívida do empréstimo têm como vencimento o prazo de 28 anos, ou seja, até 2053. Já no curto prazo, o clube conseguiu o empréstimo de 85 milhões de euros (R$ 529,3 milhões). O valor será pago com a venda do terreno onde se situa o atual estádio do Valencia, que será comercializado após a conclusão do Nou Mestalla.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com o clube, o empréstimo conta com “condições atrativas em termos de custo subjacentes, período de carência, cronograma de pagamento, cláusulas contratuais (obrigações assumidas pelo devedor) e pacote de garantias associado”.















