As obras da construção do novo estádio do New York City ganharam novas imagens, divulgadas pelo clube dos EUA na última semana. Apelidado de “O Cubo”, o estádio tem custo projetado de 780 milhões de dólares (R$ 3,85 bilhões) e deve ser o primeiro 100% elétrico da MLS e da cidade de Nova York.

Continua depois da publicidade

Veja como estão as obras no estádio do New York City

O projeto prevê capacidade para 25 mil pessoas, além da construção de 2,5 mil unidades habitacionais 100% acessíveis no local, bem como uma escola pública com 650 lugares, novos espaços públicos abertos, áreas comerciais e um hotel com 250 quartos. O novo estádio do clube tem previsão para inauguração em 2027.

Desde que estreou na MLS, em 2015, o New York City manda seus jogos no Yankee Stadium, um estádio dedicado originalmente ao beisebol e casa do New York Yankees. O novo estádio do New York City ficará exatamente em frente ao Citi Field, casa do New York Mets, outro time de beisebol da cidade.

O estádio será totalmente elétrico, com uma série de painéis solares instalados no telhado, o que maximizará a geração de energia. De acordo com o clube, “a eficiência integrada garantirá que os sistemas inteligentes eliminem o desperdício de energia.”

Além disso, um sistema de captação de água da chuva será instalado sob o campo do estádio para reutilizá-la para irrigação. Sistemas de uso eficiente da água, incluindo mictórios secos, torneiras com sensor de proximidade e torneiras e chuveiros com misturadores de água que reduzem o consumo desnecessário, ajudarão a diminuir o consumo.

Continua depois da publicidade