As obras do Autódromo Internacional de Chapecó vão passar por novas etapas nas próximas semanas. Ao fim da reforma, a estrutura, que será a primeira asfaltada de Santa Catarina, poderá receber competições das principais categorias automobilísticas da América do Sul.

Continua depois da publicidade

Veja como vai ficar o Autódromo Internacional de Chapecó

Atualmente, os trabalhos no autódromo envolvem a etapa de construção civil, o que compreende as obras do muro na área dos boxes (pitwall), instalação de barreiras de concreto e colocação das defensas metálicas.

Além disso, ocorrem pequenas correções de nivelamento nas áreas entre os traçados, retoques na drenagem e acabamento das laterais da pista para o plantio de grama. Também são formados módulos de pneus para as barreiras de proteção e está prevista a hidrosemeadura de grama, segundo a prefeitura de Chapecó.

Conforme a previsão, dentro de 30 a 40 dias deve ser aplicada a segunda camada asfáltica, em padrão especial SMA (Stone Matrix Asphalt), utilizado em pistas de alta performance.

De acordo com o governo de Santa Catarina, a pista terá aproximadamente quatro quilômetros de extensão com largura que varia entre 12 e 15 metros e uma área de escape de até 80 metros. A estrutura contará com 37 boxes instalados fora da área do traçado e torre de controle de corrida com área total de 9.705 metros quadrados.

Continua depois da publicidade

Leia também

Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias