Parceria com o Grupo City e planos ousados para o centenário. Este é o Bolívar, tradicional time da Bolívia, que está construindo um novo estádio em La Paz, a cerca de 3,6 mil metros de altitude, um terror para os brasileiros em competições internacionais.

Continua depois da publicidade

Veja fotos das obras e do projeto do novo estádio do Bolívar

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A nova casa do clube boliviano está sendo construída no mesmo local do antigo Estádio Libertador Simón Bolívar, localizado no bairro Tembladerani. O projeto da arena conta com restaurantes, lojas e salas de eventos, além de ter a capacidade de sediar shows. O estádio terá a capacidade para 20 mil pessoas.

Em termos de infraestrutura, o projeto inclui duas arquibancadas, uma a leste e outra a oeste, onde estarão localizados os espaços mais desejados pelos torcedores. Mais de 50 camarotes, entre premium e regulares, terraços modernos e espaços para a realização de eventos e reuniões corporativas.

A empresa espanhola L35 foi escolhida para desenvolver o projeto do estádio. A empresa já esteve envolvida na renovação do estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. O investimento final projetado atinge 45 milhões de dólares (R$ 240 milhões).

Continua depois da publicidade

De acordo com o presidente do Bolívar, Marcelo Claure, a inauguração deve ocorrer em dezembro de 2026.

— A instrução para toda a minha equipe de infraestrutura é que a inauguração do estádio do Bolívar será em dezembro de 2026. Não importa o que aconteça, e não há desculpas. Sonho com a partida de abertura — afirmou Claure em uma rede social.

Assista ao vídeo das obras no estádio “terror” dos brasileiros

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total