O Fortaleza encara o Bahia na tarde deste sábado (19), às 16h (de Brasília). A partida acontece na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e é válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Além de Fortaleza e Bahia: os invictos em casa no Brasil

O Fortaleza, que enfrenta uma sequência de seis derrotas seguidas, demitiu o técnico Juan Pablo Vojvoda na segunda-feira (14), depois de quatro anos à frente da equipe cearense. Mesmo com 310 jogos e cinco títulos pelo Leão do Pici, o argentino não resistiu aos maus resultados e foi substituído por Renato Paiva, ex-Botafogo. O treinador português fará sua estreia neste sábado.

Na última rodada do Brasileirão, o Fortaleza foi derrotado por 1 a 0 por seu rival, Ceará, dentro de casa. Com o resultado, o Leão estacionou na vice-lanterna, com 10 pontos conquistados em 13 jogos.

Já o Bahia vive um momento diferente na temporada. O Esquadrão de Aço ocupa a 4ª posição na tabela de classificação da Série A. Na última partida, empatou com o América de Cali em 0 a 0, em casa, pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, venceu o Atlético-MG por 2 a 1, dentro de casa, com gol no último minuto.

As equipes se enfrentaram recentemente, no dia 9 de julho, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Bahia saiu vitorioso com um placar de 2 a 1.

Continua depois da publicidade

Fortaleza x Bahia: veja onde assistir ao vivo

A partida entre Fortaleza e Bahia terá transmissão ao vivo e com imagens do Premiere.

  • Data: Sábado, 19 de julho de 2025;
  • Horário: 16h (de Brasília);
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE);
  • Onde assistir: Premiere (Verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura).

Fortaleza x Bahia: Confira os resultados dos últimos 15 jogos

Prováveis escalações

  • Fortaleza: Vinicius Silvestre, Mancuso, Brítez, Kuscevic, Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira, Rossetto; José Herrera (Marinho), Breno Lopes e Adam Bareiro (Lucero). Técnico: Renato Paiva.
  • Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo (Gabriel Xavier) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga (Kayky) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Leia também

“Joga com 50 quilos nas costas”: Abel Ferreira resume má fase de jogador do Palmeiras

Continua depois da publicidade

EA FC 26: Confira o preço, data de lançamento e trailer de anúncio

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão