Uma operação do Ministério Público da Bahia (MPBA) resultou em uma ação de cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Itapema, no litoral catarinense, na manhã desta sexta-feira (12), como parte de uma investigação por tentativa de aliciamento de atletas do Londrina em um jogo da Série C do Campeonato Brasileiro 2025.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do g1, o MPBA alegou que o cumprimento da ordem judicial aconteceu após uma investigação do Nucleo Regional de Londrina  do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MPPR), que investiga a tentativa de manipulação de resultados esportivos.

Além de Itapema, outros dois mandados de busca e apreensão foram feitos em duas casas de um empresário baiano que é investigado em Salvador (BA).

Veja os grupos da segunda fase da Série C 2025

De acordo com as investigações do Gaeco do Paraná, duas pessoas, sendo uma delas o empresário, ofereceram R$ 15 mil para, no mínimo, um jogador da equipe fazer falta em campo e receber cartão amarelo nos primeiros 27 minutos de partida contra o Maringá, pela Série C, no dia 26 de abril, contra o Maringá.

Continua depois da publicidade

A oferta teria sido feita horas antes do jogo. O Londrina relatou os fatos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as investigações iniciaram.