O comitê organizador da Copa do Mundo de 2006 anunciou hoje um aumento no número de ingressos para as federações dos países classificados. Segundo um comunicado, a previsão inicial de 468.000 entradas às federações aumentou para 592.000.
Continua depois da publicidade
A carga de ingressos às federações dos países não classificados e às confederações continentais será de 191.000 entradas.
Já foram oferecidos através do site da Fifa 1.112.000 ingressos em três fases de venda. A demanda superou claramente a oferta, com 14,7 milhões de pedidos feitos.
O vice-presidente do comitê organizador, Horst Schmidt, disse que caso haja uma demanda similar pelas entradas distribuídas entre as federações dos países classificados, o número pode chegar a 30 milhões de pedidos.
– Essa demanda seria dez vezes maior que o número de entradas disponíveis. O claro desequilíbrio entre oferta e procura levará compreensivelmente a decepções, descontentamentos e incompreensão por parte dos fãs do futebol. E esse é um problema que não podemos solucionar – disse Schmidt.
Continua depois da publicidade