Depois da conquista da Libertadores contra o Palmeiras, ainda no final de novembro, o Flamengo carimbou o passaporte para o Catar, onde será disputada a Copa Intercontinental 2025. O primeiro adversário do Flamengo será o Cruz Azul, do México. Por isso, o NSC Total mostra quem são os jogadores do clube mexicano para ficar de olho.
Continua depois da publicidade
Como é o hotel que recebe o Flamengo para a Copa Intercontinental
Os jogadores para ficar de olho do Cruz Azul
Luka Romero, atacante

Aos 21 anos, Luka Romero já foi chamado de “novo Messi” em seus tempos de base. Contratado por 3,2 milhões de euros (R$ 20 milhões na época) em janeiro de 2025, ele fez 41 jogos pelo clube mexicano, marcou cinco gols e contribuiu com três assistências.
Em 2020, tornou-se o atleta mais jovem a atuar em uma partida do Campeonato Espanhol, quando vestia a camisa do Mallorca. Também tem passagens por Lazio, Milan, Almería e Alavés.
Gabriel Fernández, atacante

Gabriel Fernández, atacante uruguaio de 31 anos, vive sua melhor fase desde que chegou ao clube e aparece como a maior ameaça ofensiva para o Rubro-Negro. Artilheiro da equipe na temporada 2025/26, ele soma 9 gols em 17 jogos, além de duas assistências.
Ángel Sepúlveda, atacante

Ángel Sepúlveda, experiente jogador de 34 anos, é autor de sete gols do Cruz Azul na temporada. Com ele em campo, os mexicanos perderam apenas duas vezes.
Continua depois da publicidade
Carlos Rodríguez, meio-campista

Apesar de nem sempre estar na equipe titular, Carlos Rodríguez também é peça importante na equipe dirigida pelo argentino Nicolás Larcamón. Na reta final da Liga MX, acumulou algumas boas atuações.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O Flamengo estreia contra o Cruz Azul, do México, campeão da Concacaf, na quarta-feira (10), às 14h (de Brasília). Quem vencer encara na semifinal o Pyramids, do Egito, que eliminou ou Al-Ahli, da Arábia Saudita. Dessa semifinal sai o adversário do PSG, no dia 17 de dezembro.
Confira o mata-mata da Copa Intercontinental
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão









