O processo de modernização no futebol brasileiro avança com novas demolições de estádios. O mais recente foi o Nabi Abi Chedid, do Red Bull Bragantino, considerado uma das casas mais “raiz” da Série A. Veja abaixo quais clubes da elite devem seguir o mesmo caminho.

Continua depois da publicidade

Confira o projeto de reforma do estádio São Januário

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Um dos estádios mais místicos do Brasil deve ir abaixo no próximo ano. A Vila Belmiro, casa do Santos, vai ser demolida a partir do segundo semestre do ano que vem para dar lugar à uma nova arena, com previsão de entrega em três anos.

Antes de demolir a atual Vila Belmiro, o Santos ainda enfrentará um longo processo para conseguir a venda de seus camarotes e cadeiras cativas e arrecadar dinheiro para a obra. Esse período pode durar até seis meses, o que joga o início da demolição para o segundo semestre de 2026. Ao todo, a nova Vila terá capacidade para 30 mil torcedores. Durante o período de obras, o Peixe deverá mandar seus jogos no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo.

Outro clube da Série A que vai modernizar seu estádio é o Vasco da Gama. A princípio, o estádio São Januário não vai precisar ser totalmente demolido, mas a casa do Gigante da Colina vai passar por uma grande reforma, colocando abaixo construções que não fazem parte do projeto ambicioso do clube.

Continua depois da publicidade

A reforma está orçada em R$ 506 milhões e o prazo de execução é de três anos. A expectativa do clube é inaugurar a obra em 2027, quando São Januário completa 100 anos.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias