Opinião
Colunista Ivens Abreu opina diariamente sobre os assuntos do Furacão do Estreito
Raça Alvinegra, o Scarpelli está recebendo uma guaribada legal. A rapaziada não esta para brincadeira, mangas arregaçadas e caprichando na parada. Gramado replantado, pintura e reformas em alguns setores. Fica aqui uma sugestão: nas sociais, no vão central, deveria se colocados aqueles corrimões existentes nas grandes arquibancadas. Vejo muitos idosos com dificuldades para se dirigirem a suas cadeiras.
O treinador era Marcio Goiano, sacou o até então titular Tiago Rodrigues para colocar o estreante com 2m de altura do Goleiro Fabio. Falta na intermediaria antes da linha divisória, jogador do Boa FC da um bico e o goleiro aceitou a bola, entrou direto. Veio o intervalo o cara saiu de fininho abandonou o Figueira pegou um táxi e nunca mais voltou.
Elyeser, volante campeão do estadual pelo Goias chegou no Figueirense, se contundi e não pode mostrar a que veio. Agora o atleta recuperado já está treinando querendo um lugar ao sol.
Quarta-feira amanheceu ensolarada, nem uma nuvem no céu, mas no pé do Cambirela o frio se fazia presente, assim como em toda a capital dos catarinenses. Mesmo assim, o grupo treinou fisicamente e até com bola, uma para cada jogador e em grupos reduzidos. Os goleiros fizeram um treino especifico e bem movimentado. Quando começarão os treinamentos táticos e técnicos sem os contatos é quase impossível, os treinadores tem que ser criativos e tentar uma fórmula ideal para passar aos atletas.
Em Florianópolis, ainda não foi liberado os treinamentos, mas já se pensa na liberação inclusive para jogos com portões fechados com as devidas fiscalizações sanitárias. O prefeito de Florianópolis não esta proibindo os treinamentos na capital, esta exigindo uma série de itens que os responsáveis pela saúde estão determinando. O objetivo desse sacrifício e dessas exigências feitas são para o bem de todos.
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: