nsc
hora_de_sc

Futebol

Paixão Alvinegra: queremos a bola rolando 

Colunista Ivens Abreu escreve diariamente sobre os assuntos do Furacão do Estreito  

26/03/2020 - 07h53

Compartilhe

Ivens
Por Ivens Abreu

A bola esta parada, mas a vida continua e logo voltará a rolar. Digo isso porque não a mal que sempre dure e com certeza com ajuda de todos e de Deus venceremos essa batalha. É cada um fazer a sua parte e esse vírus vai sumir.

Modificações no calendário esportivo

As olimpíadas já foram transferidas para 2021, a sequencia dos estaduais devera ser intercalado com as competições nacionais. Os campeonatos brasileiros devem ser realizados sem returno, quem joga em casa não tem jogo na casa do adversário. Tudo isso vai ser decidido nos próximos dias em reuniões com os clubes.

Esquadrão de ouro

Se for nomear todos os jogadores que se destacaram e marcaram historia no Figueirense íamos precisar de muito espaço. A partir de hoje tentarei entrar no túnel do tempo comenta a respeito desses ídolos. Alguns atacantes que se destacaram Edmundo 15 gols em 2005,Scwenck 14 gol em 2006, Toninho 12 gols em 1975. Que tal essa seleção Wilson, Pinga, Chicão, Cléber e André Santos. Henrique, Balduíno e Fernandes. Edmundo, Albeneir e Roberto Firmino. Não se pode esquecer Felipe Luis, Sergio Manoel, Marcio Goiano,dos goleiros Ilo, Célio, Da Costa, Volpi.

Na área técnica

Além de um bom time é preciso ter um bom treinador. Jorge Ferreira, Adilson Batista, Mario Sergio, Murici,Dorival Junior entre tantos ajudaram a conquistar espaço nacional.

Campeão da Copa Mercosul

O Figueirense tem sim titulo internacional conquistado em 1995. Foi campeão da I Copa Mercosul, uma competição da Sul americana. Figueirense, Olímpia do Paraguai,Joinville, Curitiba, Criciúma, Cerro Portenho do Uruguai e a a vizinhança. Como sempre o alvinegro representando bem a cidade e o estado foi campeão.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas