publicidade

Avaí Campeão 2019

Paixão Azurra: emoção de sobra para o Avaí, um campeão gigante

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

21/04/2019 - 23h45

Compartilhe

Vinícius
Por Vinícius Bello
(Foto: )

Acabou o campeonato catarinense e a lógica se fez presente na partida final. Apesar de todo sofrimento, raça e luta inerente ao Avaí Futebol Clube, nos sagramos campeões legítimos e indiscutíveis de Santa Catarina pela 17ª vez.

A campanha irreparável na primeira fase trouxe os jogos decisivos para a Ressacada, e o clima da galera fez toda a diferença para o Avaí levantar a taça dentro de campo no Estado, sem tapetão ou tribunais – como outros fazem sempre por aí.

A decisão

Já vínhamos falando durante a semana da dificuldade da partida contra a Chapecoense. A despeito de uma primeira fase fraca com Claudinei Oliveira, o time do Oeste tinha a superioridade financeira e cresceu muito no final com Ney Franco, o que ficou bem claro também na partida deles contra o Corinthians, na Copa do Brasil.

Depois que sofremos o primeiro gol tudo parecia perdido, e o gol de Alex Silva foi um momento miraculoso que nos deu a chance de, mais uma vez, levar nas penalidades.

Um prêmio ao torcedor que fez uma festa espetacular nos 90 minutos e que, como manda a tradição, invadiu a Avenida Beira-Mar Norte para comemorar. E a festa vai longe para a maioria da Capital. É o Leão campeão!

Deixe seu comentário:

publicidade