nsc
    hora_de_sc

    Opinião 

    Paixão Azurra: Euros a caminho?

    Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha   

    21/05/2020 - 13h02

    Compartilhe

    Vinícius
    Por Vinícius Bello
    avaí
    (Foto: )

    Finalmente, a grande expectativa da diretoria no aspecto financeiro começa a se concretizar. O jovem Gabriel Magalhães, cria da base avaiana – que jogou inclusive pelos profissionais em 2016 – e atual zagueiro do Lille, está de malas prontas. Um dos mais cobiçados defensores do velho continente, Gabriel deve acertar com o Napoli por expressivos 35 milhões de euros. A cotação atual ajuda bastante, estipulando-se um valor aproximado de 220 milhões de reais.

    Dessa quantia, somente com o mecanismo de solidariedade, o Avaí já pode embolsar cerca de 6,5 milhões. No entanto, a principal dúvida diz respeito aos direitos econômicos. Quando foi vendido ao futebol europeu, o Avaí permaneceu, pelo que se anunciou à época, com 15% dos direitos econômicos.

    Não se sabe ao certo se o percentual continua, ou se é inteiramente destinado ao Leão, mas o fato é que pode receber quantia expressiva, que superaria muito, em uma única negociação, todo o valor previsto de receitas com negociações de atletas para o ano. A se confirmar a negociação, bem como os percentuais que o time azurra detém, certamente uma notícia para se comemorar e muito.

    Renato é o primeiro anúncio oficial

    Apesar do veto aos treinos presenciais, restando somente as atividades na academia, a semana é quente na Ressacada, especialmente nos bastidores. Ontem, o Avaí oficializou o anúncio de Renato, já ventilado desde o final de semana. Aos 30 anos, retorna ao Leão também pensando em retomar a carreira, após a trajetória ruim em Chapecó. Repetir a temporada mágica de 2018 é o grande objetivo do ponta direito, visando também reconquistar aqueles torcedores que não gostaram de sua saída para o time do Oeste.

    A proposta, no entanto, era muito superior às condições do Avaí na época, sendo compreensível o jogador profissional pensar no aspecto financeiro. Por tudo que ocorreu, no entanto, talvez tenha pintado um arrependimento em não seguir na Ressacada, onde ele efetivamente conseguiu ter grandes atuações. Espera-se, evidentemente, que as repita.

    Enquanto isso, o departamento de futebol segue em negociações, em especial com Ralf, que chegou a ser confirmado no Leão pela imprensa de São Paulo, mas ainda não foi oficializado pelo clube, e o torcedor está na expectativa para o anúncio. Uma baixa no elenco também segue sendo provável.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas