O Avaí enfrenta o Brusque neste domingo com o intuito de seguir se recuperando das duas derrotas no Campeonato Catarinense e se aproximar dos líderes Elephant e Chapecoense. Além disso, outros dois fatores representam motivação extra para o confronto. Primeiramente, o penúltimo jogo de Marquinhos com a camisa avaiana. Também para homenagear Olímpio Silva, que faleceu na última sexta-feira aos 87 anos, autor do apelido Leão da Ilha, nossa marca inigualável no Estado.

Continua depois da publicidade

A coluna externa seu pesar aos familiares deste grande avaiano. Dentro de campo, o Leão precisa se impor diante do Brusque e conta com a boa fase de Gegê, além de João Paulo, destaque do time. Espera-se que Daniel Amorim siga sua fase de artilheiro.

Adversário e data

Definido o próximo confronto da Copa do Brasil: enfrentaremos o Brasil de Pelotas na Ressacada, dia 7 de março, às 19h15min. O time Xavante faz um mau início de ano, ocupando a lanterna do Campeonato Gaúcho com três empates, três derrotas e nenhuma vitória até aqui.

Essa foi boa

Na sexta-feira, meu vizinho colunista resolveu enaltecer a torcida da Elephant S.A. por maior comparecimento de público até aqui no Estadual. Só esqueceu de mencionar que disputaram o clássico em casa, que sempre conta com grande presença de público, seja no Estreito ou na Ressacada. Nos outros jogos, uma média inferior a 3.500 torcedores. Essa foi boa!

Continua depois da publicidade