nsc
    hora_de_sc

    Opinião 

    Paixão Azurra: oficialização de Ralf e projeções

    Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

    22/05/2020 - 13h13

    Compartilhe

    Vinícius
    Por Vinícius Bello
    avaí
    Ralf
    (Foto: )

    Conforme o próprio presidente já havia adiantado no início de quinta-feira, Ralf foi anunciado pelo clube no final da tarde e oficializado novo reforço do Avaí. É uma contratação impactante a nível nacional, sem dúvidas. Em tese, trata-se de um dos maiores reforços da Série B.

    Evidentemente existem centenas de variáveis no futebol, mas, em tese, pela sua última temporada ainda em bom nível pelo Corinthians apesar da idade, pode elevar significativamente o nível técnico do elenco. Mais ainda: Ralf chega para preencher uma lacuna no meio-campo.

    A avaliação inicial de que Bruno Silva poderia ocupar a primeira volância não se concretizou. Há tempo Bruno atua mais adiantado, praticamente como terceiro homem do meio, por vezes inclusive aberto pelo lado direito.

    Pedro Castro e Wesley estão em momento técnico bastante questionável, e a posição caiu no colo de Jean Martim, ainda muito jovem e inexperiente, e que sempre atuou também mais adiantado do que na posição de primeiro volante. Ralf, portanto, chega para preencher um espaço vago, uma deficiência tática do time.

    A preocupação com a intensidade segue, e vai depender muito do retorno que Ralf proporcionará nesse aspecto. Depende dele provar que, a pesar da idade, ainda pode fazer a diferença dentro de campo. Seja bem vindo, Ralf!

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas