As especulações que se iniciaram na semana passada, ainda com desconfiança pelo aspecto financeiro, esquentaram no decorrer do final de semana. Conforme publicamos na segunda-feira, o interesse do Avaí em Ralf era real, e a aproximação já existia.
Continua depois da publicidade
Na última terça-feira, o Globoesporte.com apurou que já existe o acerto entre as partes, cravando o experiente volante como novo reforço do Leão, como também se cravou Renato, os dois nomes apontados aqui na coluna Paixão Azurra. Os debates esportivos da última terça-feira repercutiram o acerto, que causou, inclusive, surpresa a nível nacional, pela avaliação de que teria espaço em diversos clubes da primeira divisão, apesar dos quase 36 anos.
A confirmar a contratação, que indubitavelmente chega com status de titularidade, o primeiro questionamento é sobre sua posição e uma possível alteração do esquema tático. A princípio, dentro da mentalidade tática de Rodrigo Santana, Ralf chegaria para preencher o espaço entre as linhas em um 4-1-4-1, hoje ocupado pelo promissor Jean Martim.
A principal preocupação é a velocidade do meio campo, que já possui o também experiente Bruno Silva, que perdeu muito a capacidade de marcação. Ralf, por outro lado, parece manter certa intensidade apesar da idade, e tem como principal atributo o posicionamento e leitura de jogo, o que pode facilitar nesse aspecto.
Como de costume, aguarda-se o anúncio por parte do clube com o contrato devidamente assinado, mas é fato que Ralf já é visto como realidade na Ressacada, assim como Renato, também faltando o anúncio oficial.
Continua depois da publicidade