O Palmeiras anunciou, nesta quarta-feira (10), a renovação de contrato do treinador Abel Ferreira até o fim de 2027. Os valores de salário e premiação são os mesmos do vínculo anterior, que se encerraria no dia 31 de dezembro.

Continua depois da publicidade

Veja quem são os técnicos mais longevos do Brasil

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

— Ao longo destes cinco anos aqui, fui me identificando com os valores e com os princípios do clube. Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida e é uma forma de viver e estar. Sou um treinador de projetos e de relações e foi uma decisão que tomei também em família. Conversamos muito ao longo do ano e a presidente Leila sempre manifestou interesse na continuidade, na estabilidade e na consistência do projeto — afirmou Abel.

O português também disse que um momento específico na temporada serviu como virada de chave para assinar a renovação com o Verdão.

— Após a derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil, a líder do projeto reiterou a confiança no trabalho e isso é difícil de encontrar no futebol de hoje. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada e isso me marcou muito. Preferi não assinar na época, mas dei a minha palavra de que seguiríamos juntos. Uma equipe como o Palmeiras só se alimenta de títulos e aqui dentro sabemos o que queremos, sabemos onde estamos, onde queremos ir e com quem queremos ir — revelou.

Continua depois da publicidade

A presidente Leila destacou a importância da permanência da comissão técnica para que o Alviverde seja ainda mais forte nos próximos anos.

— O Abel não é somente o técnico mais vitorioso da história do Palmeiras. É também um profissional competente e dedicado, em quem tenho plena confiança. Não há ninguém mais preparado do que o Abel para desenvolver e concluir com sucesso o trabalho de reformulação do elenco que iniciamos neste ano — disse Leila.

Abel soma 363 partidas à frente do Palmeiras, com 211 triunfos, 84 empates e 68 derrotas. É o treinador estrangeiro mais vitorioso na história do futebol brasileiro e a comissão portuguesa é a que mais soma partidas consecutivas na história alviverde.

O comandante acumula várias marcas históricas: é o que mais tem títulos na história do Palmeiras, o maior campeão em uma passagem, o único a conquistar ao menos um título estadual, um nacional e um internacional, o único a conquistar ao menos um troféu em cinco temporadas seguidas, o único a registrar mais de uma vez a marca de três títulos em uma mesma temporada, o único a conquistar três vezes a marca de ao menos dois títulos em uma mesma temporada e um dos quatro na história do clube a ser campeão em sua temporada de estreia.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão