O Palmeiras anunciou, nesta sexta-feira (3), o acerto da venda da atacante Amanda Gutierres, que é presença constante nas convocações da Seleção Brasileira, por um valor recorde na história do futebol feminino no Brasil.

Continua depois da publicidade

De acordo com o comunicado do Verdão, a atleta foi negociada para o Boston Legacy, dos Estados Unidos, por 1,1 milhão de dólares (R$ 5,8 milhões) por 80% dos direitos econômicas da camisa 9.

— Montamos um projeto maravilhoso para a Guti. Ela chegou, foi artilheira várias vezes de todos os campeonatos, Seleção Brasileira e conquistou títulos. A gente sabe que isso é um ciclo, um ciclo vitorioso, com títulos e de conquistas pessoais. Ninguém fica feliz em perder um atleta desse nível, mas faz parte do ciclo do futebol — disse Alberto Simão, atual diretor de futebol feminino do Palmeiras.

Amanda Gutierres chegou no Palmeiras em 2023 e se tornou a maior artilheira da história do clube, com 68 gols em 92 jogos. Ao longo da sua passagem, foi a principal goleadora do Campeonato Brasileiro por três anos seguidos.

Já pela Seleção Brasileira, Amanda Gutierres foi a artilheira da Copa América de 2025 e fez parte da conquista do título daquela edição, após vitória sobre a Colômbia na final. Além disso, ficou em 21º lugar na corrida pelo prêmio Bola de Ouro.

Continua depois da publicidade

De acordo com o ge, a atacante ficará no Palmeiras até o fim desta temporada antes de se transferir para o futebol dos Estados Unidos. Com isso, deve seguir fazendo parte do elenco que disputa o Campeonato Paulista e também a semifinal da Copa do Brasil.