nsc
santa

Notícia

Pancho: Rota de Lazer está suspensa até 24 de janeiro

Última edição do evento na Rua XV de Novembro ocorreu neste domingo

14/12/2015 - 07h26

Compartilhe

Por Redação NSC
Faixa instalada na Rua XV questiona decisão do poder público
Faixa instalada na Rua XV questiona decisão do poder público
(Foto: )

A prefeitura de Blumenau decidiu suspender a Rota de Lazer na Rua XV de Novembro. A última do ano foi neste domingo, dia 13, e a ação só será retomada no dia 24 de janeiro de 2016. Já tem gente indignada com a decisão.

Na Rua XV de Novembro, na Praça João Mosimann, um cartaz faz o blumenauense refletir um pouco sobre a decisão e a falta de opção de lazer durante as férias. A Rota de Lazer é coordenada pela Fundação Cultural de Blumenau. Aos domingos pela manhã a principal rua da cidade é fechada ao trânsito e só pedestres e bicicletas podem circular por ela.

O presidente Sylvio Zimmermann diz que atende uma solicitação do Seterb. A autarquia que controla o trânsito da cidade terá menos agentes durante as férias coletivas do funcionalismo público e tem dificuldades para pagar horas extras.

No próximo domingo, dia 20 de dezembro, a ação estaria suspensa por outro motivo. O comércio abre as portas das 10h às 22h na reta final das compra de Natal. Para compensar, bem que a prefeitura poderia anunciar que a Rota de Lazer terá o horário ampliado. Que tal fechar a Rua XV até as 16h ou 18h?

Colunistas