A empresa Panini e a Fifa anunciaram nesta quarta-feira (30) a capa especial do álbum da Copa do Mundo de 2026 nas versões para os Estados Unidos e Canadá. Segundo o comunicado, em breve haverá uma edição também para o México. O evento de lançamento ocorreu em Nova York/Nova Jersey, palco da final.
Continua depois da publicidade
Porém, torcedores, calma! Não há ainda uma data para a versão brasileira chegar ao mercado.
– A Panini divulgará a capa global do álbum de figurinhas nos próximos meses, durante o período que antecede o principal evento na América do Norte, enquanto uma capa especial também deverá ser lançada para o México – afirma a Fifa.
A Copa do Mundo de 2026 será a maior da história em número de seleções participantes. Por isso, a Panini garante que o álbum de figurinhas também será um recorde em todos os tempos em figurinhas colecionáveis. Entretanto, nenhum detalhe adicional foi revelado.
Esta é a primeira vez em que a Panini lança edições exclusivas apenas para os países-sede de uma Copa do Mundo. A pré-venda ocorre por tempo limitado na plataforma Amazon.
Continua depois da publicidade
– Assim como a Copa do Mundo da FIFA, o álbum de figurinhas da Panini é uma das tradições mais icônicas e duradouras da cultura futebolística mundial. Por gerações, ele uniu torcedores, despertou entusiasmo ao redor do mundo e criou memórias e lembranças que perduram muito depois do apito final – disse a diretora comercial da Fifa, Romy Gai.
Detalhes do álbum da Copa do Mundo 2026
A capa da edição Canadá-Estados Unidos apresenta um estilo colorido da Copa do Mundo, com o emblema oficial do torneio e o troféu de campeão como destaques, além do ícone atemporal do “chute de bicicleta” da Panini, baseado no ex-jogador italiano Carlo Parola, que foi introduzido como o logotipo oficial da Panini em 1965.
A Copa do Mundo de 2026 será realizada em 16 cidades-sede no Canadá, México e Estados Unidos.
