O papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21) aos 88 anos. Conhecido por seu carisma, o papa argentino também era muito ligado ao futebol e torcedor do time argentino San Lorenzo. O pontífice era fanático por futebol e chegou a fazer promessa com o time do coração.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Na infância, o pai de Francisco era jogador de basquete no bairro Almagro, em Buenos Aires, na Argentina. O pai levava o pequeno Jorge ao estádio para ver os jogos do San Lorenzo. Desde então, ele se tornou um torcedor fanático do clube.
Veja fotos do papa Francisco
Continua depois da publicidade
Morre papa Francisco, primeiro pontífice latino-americano, aos 88 anos
Quando foi nomeado Arcebispo de Buenos Aires, o papa Francisco deixou de ir aos jogos do San Lorenzo. Permaneceu como sócio do time e rezou a missa do centenário do clube em 2008. Quando se tornou papa, em 2013, recebeu uma carta do então presidente do clube e retribuiu com outra que dizia o quanto o clube o fazia se lembrar da infância e relembrou o título do San Lorenzo em 1946.
“Incansável defensor da paz”: Líderes mundiais lamentam morte de papa Francisco
Papa deu sorte ao San Lorenzo
Depois de 2013, Francisco virou o grande amuleto da sorte do San Lorenzo. No final de 2013, o time virou campeão nacional. No ano seguinte, ganhou a Libertadores, quando venceu o Nacional do Paraguai por 2 a 1. O San Lorenzo atualmente é o terceiro colocado do Grupo B do Campeonato Argentino.
Para muitos, foi o papa Francisco também que deu sorte para a seleção argentina, quando Messi e companhia conquistaram o título mundial na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Sobre a rivalidade entre brasileiros e argentinos, Francisco disse ao repórter Gerson Camarotti da Globo News, em 2013 como isso se resolveria: “O papa é argentino e Deus é brasileiro”.
 
                            
                            



